Águas do Rio termina reparo em adutora, e fornecimento em 36 bairros da Zona Norte pode levar até três dias para ser normalizado
Concessionária confirmou que o serviço foi finalizado na noite de segunda-feira. Regiões podem demorar até 72 horas para terem abastecimento reestabelecido
Por: Extra
Publicado em: 18/02/2025

Falta d'água em bairros da Zona Norte por reparo em adutora da Águas do Rio
Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
A cidade do Rio bateu o recorde de temperatura, chegando a 44 graus em Guaratiba, na segunda-feira, segundo o Sistema Alerta Rio. O sufoco foi ainda maior em 36 bairros da Zona Norte que tiveram o fornecimento de água interrompido pela Águas do Rio. Segundo a concessionária, a intervenção ocorreu para um reparo emergencial realizado em uma adutora, em Benfica, na região da capital. O serviço foi concluído na noite de ontem, segunda-feira, informou a empresa. Os bairros podem demorar até 72 horas para ter o fornecimento de água reestabelecido. Nesta terça-feira, a previsão é de mais calor na cidade.
"O abastecimento nas regiões entra em processo de normalização, etapa que ocorre de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas do sistema de distribuição", diz trecho da nota da Águas do Rio sobre o reparo na adutora. Foram afetados os seguintes bairros:
- Abolição
- Água Santa
- Benfica
- Brás de Pina
- Cachambi
- Cavalcante
- Coelho Neto
- Colégio
- Del Castilho
- Encantado
- Engenho Dentro
- Engenho da Rainha
- Engenho Novo
- Higienópolis
- Inhaúma
- Irajá
- Jacaré
- Madureira
- Manguinhos
- Méier
- Olaria
- Penha
- Penha Circular
- Piedade
- Pilares
- Quintino Bocaiúva
- Riachuelo
- Rocha
- Sampaio
- São Francisco Xavier
- Todos os Santos
- Tomás Coelho
- Vaz Lobo
- Vicente de Carvalho
- Vila Da Penha
- Vista Alegre
"A concessionária orienta que os clientes mantenham a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento. A empresa segue disponível através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp. Clientes cadastrados podem pedir caminhão-pipa neste número", informou a empresa.