Veja como ficou avião que bateu em carro ao decolar do Galeão
Boeing foi levado para uma área de manutenção distante dos terminais de passageiros e das pistas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a cabine da caminhonete Chevrolet S10 completamente destruída pelo avião.
Por: Leandro Oliveira, Bom Dia Rio
Publicado em: 12/02/2025

Avião que se chocou com carro na pista do Aeroporto do Galeão passa por manutenção
Foto: Reprodução/ TV Globo
Na manhã desta quarta-feira (12), funcionários da Gol avaliaram como ficou o avião que bateu em um carro ao decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, na noite desta terça-feira (11).
A aeronave PS-GPP, da Gol, tinha como destino Fortaleza. Por volta das 22h, a torre autorizou a decolagem, e o piloto estava prestes a tirar o avião do chão quando todos a bordo sentiram um solavanco. Um carro da RIOgaleão estava no meio do caminho, e o Boeing “o atropelou”.
A concessionária confirmou a batida e informou que ninguém se feriu. A operação do terminal também não foi afetada. A Gol disse que um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. “Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação.
De acordo com o procurador de justiça Átila de Oliveira, que mora no Ceará e estava na aeronave, o acidente aconteceu quando o avião estava em alta velocidade.
“Pela minha percepção, estava bem próximo de decolar. Foi quando a gente sentiu um solavanco e um barulho. O piloto iniciou a frenagem, e ficou aquela apreensão para ver se ia dar tempo de frear até o fim da pista. Graças a Deus estamos vivos para contar a história”, afirmou.
O Boeing 737 Max 8 foi levado para o pátio de manutenção da United Airlines, uma área afastada dos terminais de passageiros, das vias de taxiamento e das pistas de decolagem e pouso.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a cabine da caminhonete Chevrolet S10 completamente destruída pelo avião.

Avarias na fuselagem e no trem de pouso do avião
Foto: Reprodução

Caminhonete da manutenção completamente destruída
Foto: Reprodução