Três policiais morrem após viatura da PRF colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas na Zona Norte do Rio

Segundo testemunhas, os dois veículos foram arremessados e bateram em diferentes postes da via. Outro agente que ficou ferido foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas já teve alta.


Por: Bruno Pontes, Victória Henrique, TV Globo e g1 Rio

Publicado em: 18/04/2025

Acidente com viatura da PRF e carro de passeio deixa mortos na Zona Norte do Rio — Foto: Evandro Cardodo/TV Globo

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram após uma viatura da corporação colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (18).


Segundo testemunhas, a viatura seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz e, durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da via. Por conta das ondulações no asfalto, a viatura "saltou" diversas vezes e bateu no carro de passeio.


Em seguida, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, divulgou uma nota lamentando o ocorrido e destacando que os policiais estavam "empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado". A PRF também divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no âmbito da instituição.


Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do carro. O sobrevivente foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Ele foi atendido pela equipe multidisciplinar e recebeu alta nesta manhã.


O veículo de passeio vinha de Parada de Lucas e tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves.


"A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro", falou a empresária Maria José dos Santos, que estava no carro de passeio.


Os motociclistas que eram perseguidos pela viatura fugiram.


Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local.


A perícia foi acionada. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina). Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam diligências para apurar os fatos.