Tiroteio termina com três mortos no Centro de Barra Mansa

Uma das vítimas passava pelo local no momento e não tinha ligação com o crime, segundo a polícia





Por: O Dia

Publicado em: 16/01/2025

Disparos aconteceram na Avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa

Reprodução

Três homens morreram durante troca de tiros na noite desta quarta-feira (15), no Centro de Barra Mansa, município do Sul Fluminense. Testemunhas registraram o confronto que se deu na Avenida Joaquim Leite. A 90ª DP (Barra Mansa) investiga a autoria e a motivação do crime.


Segundo a Polícia Civil, um dos mortos, que se chamava Felipe Gonçalves Carneiro, estava de passagem pelo local na garupa de uma moto por aplicativo e não tinha relação com o crime. Já os outros dois, identificados como Charles Monteiro da Silva e Matheus Inácio Matias, pertenciam ao tráfico da região.


Já a PM informou que agentes do 28°BPM (Barra Mansa) foram acionados para ocorrência de disparo de armas de fogo no local, onde encontraram as três vítimas já sem vida. Dois corpos estavam dentro de um carro – possivelmente Charles e Matheus –, além de um terceiro no chão, próximo a uma motocicleta com várias perfurações de arma de fogo.


O tiroteio deixou também quatro feridos, que foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, uma avó e uma neta foram atingidas de raspão, passam bem e já receberam alta, assim como uma outra pessoa, ferida apenas por estilhaços.


Um quarto ferido também faz parte do tráfico e estava no mesmo carro que os dois criminosos mortos. Ele, que não teve a identidade revelada, segue entubado em estado gravíssimo.


Ataque a veículos públicos


Segundo a Prefeitura de Barra Mansa, após o confronto da última noite, “pessoas ligadas às vítimas” atearam fogo em veículos que estavam estacionados no Parque da Cidade. Dentre eles, uma ambulância do Samu, uma van da Secretaria Municipal de Saúde e outra do Detran. Um veículo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi afetado parcialmente. Um ônibus também ficou em chamas no bairro Jardim Boa Vista.


Por conta de risco de desabamento, a Defesa Civil de Barra Mansa interditou parte do da estrutura do telhado do Parque da Cidade. A Secretaria Municipal de Ordem Pública comunicou que um suspeito pelos atos foi levado à 90ª DP.


Em suas redes sociais, o prefeito Luiz Furlani cobrou “uma resposta dura e imediata pelas forças de segurança”. O mandatário também solicitou ao governador Cláudio Castro maior efetivo do policiamento no município.



Sobre as mortes na Avenida Joaquim Leite, Furlani – que gravou um vídeo do local – afirmou: “Uma afronta à nossa cidade e ao nosso povo trabalhador. Não vai faltar esforço para que a resposta venha o quanto antes”.