Tentativa de fuga após roubo de carga termina com oito presos e um dos bandidos 'entalado' em galpão
No local, os agentes encontraram o grupo realizando a descarga de cerca de 27 toneladas de feijão
Por: O Dia
Publicado em: 28/02/2025

Bandido ficou preso em telhado durante tentativa de fuga
Divulgação
A Polícia Civil prendeu oito criminosos, em flagrante, por roubo de cargas na Rua do Alho, na Penha Circular, na Zona Norte, nesta quinta-feira (27). Na ação, alguns dos bandidos tentaram fugir, mas um deles acabou 'entalado' entre o concreto e as telhas de um galpão. No local, cerca de 27 toneladas de feijão foram apreendidas.
Segundo investigações da 19ª DP (Tijuca) a carga foi roubada na última terça-feira (25) e seria revendida em um deposito clandestino na região. Com apoio de policiais da 22ª DP (Penha) e do 16º BPM (Olaria), os agentes da unidade identificaram o material roubado no interior do armazém e iniciaram a abordagem.
Dos criminosos, os sete foram encontraram realizando a descarga enquanto eram supervisionados pelo dono do local.
Além da carreta roubada, a carga de quase R$ 110 mil, mais dois caminhões baús adulterados avaliados em R$100 mil cada, e outros veículos e peças, que ainda serão periciadas, foram apreendidos.
As investigações seguem em andamento para identificar os demais integrantes da quadrilha e qual seria o destino da revenda da carga roubada, bem como quem são os roubadores que atuam para o grupo. A ação faz parte da Operação Torniquete. Desde setembro, já são mais de 400 presos, além de veículos e cargas recuperados.

Oito criminosos foram presos por roubo de cargas
Divulgação
Aumento de roubo de cargas
Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) aponta um aumento de mais de 40% nos roubos de veículos e de cargas em janeiro com relação ao mesmo período de 2024. Segundo o relatório, 2.663 carros e motos foram levados por criminosos e 305 caminhões interceptados nos 31 primeiros dias do ano.
Dessa forma, o número de roubos de veículos em 2025 foi 43% maior do que o mesmo período do ano anterior, quando o total de casos foi de 1.865. Entre os mais de 2,6 mil casos, a região que compreende a Baixada Fluminense é a que apresenta maior número de registros: 880.
Já os crimes contra o transporte de carga tiveram um aumento de 48% em 2025. No ano passado, foram 205 casos, ou seja, 100 a menos do que o anotado neste mês de janeiro. Desse total, a maioria dos crimes, 104, também aconteceu na Baixada.