Público passa sufoco após mais de duas horas sem luz na Via Music Hall: 'Caos e descaso'

Segundo relatos, pessoas passaram mal devido ao calor extremo. No local, os shows do Diogo Nogueira e Xande de Pilares foram cancelados



Por: Ana Fernanda Freire - O Dia

Publicado em: 09/02/2025

Imagem mostra escuridão dentro da casa de show após falta de energia

Arquivo Pessoal

Frequentadores do espaço Via Music Hall, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, viveram momentos de sufoco após mais de duas horas sem energia entre a noite de sexta (7) e a madrugada deste sábado (8). No local, os shows do Diogo Nogueira e Xande de Pilares foram cancelados.


Ao DIA, a professora Aliny de Abreu, de 46 anos, contou que pretendia comemorar o aniversário no espaço, mas foi surpreendida pela queda de energia.


"Chegamos lá por volta de 22h, o ambiente estava agradável, ar gelando, número de pessoas também agradável dentro do estabelecimento, sendo muitos idosos. Às 23h a luz acabou, a casa de shows não deu uma explicação do que estava acontecendo, as horas foram passando e nada", contou.


A educadora disse ainda que algumas pessoas chegaram a passar mal por conta do calor. "Foi ficando calor e eles abriram as portas de emergência, porém absolutamente nada era passado ao público. Meu marido foi ao lado de fora para buscar uma explicação e ao voltar me falou que uma idosa caiu e foi socorrida pela brigada de bombeiros", explicou.


Por fim, Aliny reforçou que esperava mais consideração da casa de shows. "Eu e meu marido saímos de lá às 2h e o caos estava instalado sem uma satisfação. Após eu chegar em casa, vi a postagem deles com uma nota de esclarecimento, porém sem nos dar o direito de resposta. Eu não queria ressarcimento, apenas esperava uma explicação do que se passava", finalizou.


Nas redes sociais, outros frequentadores também criticaram a desorganização do evento e o calor extremo. "Tem gente com falta de ar, passando mal, um verdadeiro descaso. Pra variar, as luzes de emergência falharam, só duas acenderam e depois apagaram, imagina se causa um incêndio?", disse um comentário.

"Noite desagradável com a falta de luz e de comunicação por parte da assessoria. Sou guia de Turismo e levei seis turistas portugueses que vieram prestigiar a casa e os artistas e tiveram essa decepção. Precisamos que o reembolso seja feito de forma justa, com danos morais, pois eles ficaram nas primeiras filas das mesas, consumiram bem e fomos todos embora frustrados", contou mais um.

"Mesmo diante a essa resposta eletrônica continuarei deixando aqui registrado o descaso e a falta de respeito com o público. Se a casa de shows não está preparada adequadamente com gerador para eventuais problemas desse tipo, precisa fechar as portas ou ao menos dar uma satisfação ao público", criticou outro.


O que dizem as empresas?


Em comunicado nas redes sociais, a Via Music Hall informou que a equipe não mediu esforços para tentar restabelecer a energia. "Por se tratar de uma situação fora do nosso controle, não conseguimos solucionar o problema a tempo de continuar o evento. Vale ressaltar que a empresa Light foi acionada imediatamente após a queda de energia", disse em nota.

Além disso, a empresa ressaltou que na próxima terça-feira (11) será divulgada a nova data do evento e demais informações. "Guarde o seu ingresso, pois o mesmo continuará valendo. Pedimos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso em oferecer a melhor experiência para o público", finalizou.


Procurada, a Light informou que esteve no local neste sábado (8) e constatou defeito interno, de responsabilidade do cliente. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento está regularizado no que tange a questões relacionadas a incêndio e pânico.