Presidente de honra da Inocentes de Belford Roxo vai à polícia e abre queixa contra a LigaRJ

Reginaldo Gomes questiona as notas recebidas pela escola e pede investigação sobre possíveis irregularidades no julgamento


Por: Redação

Publicado em: 21/02/2026

Presidente de Honra da Inocentes de Belford Roxo registrou uma queixa na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Foto: Reprodução

O rebaixamento da Inocentes de Belford Roxo para a Série Prata foi parar na polícia. O presidente de honra da escola, Reginaldo Gomes, registrou nesta sexta-feira (20) uma queixa na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) contra a LigaRJ, que é responsável pelos desfiles da Série Ouro. 


Em um vídeo publicado nas redes sociais, Reginaldo Gomes diz que considera injustas e incoerentes as notas recebidas pela escola e pede que a Draco investigue possíveis irregularidades no processo de julgamento conduzido pela LigaRJ. O presidente disse ainda que vai procurar a Alerj para solicitar a abertura de uma CPI e acionar o Ministério Público para investigar as suas denúncias.


"Essa quadrilha que comanda o carnaval está com os dias contados", declarou Reginaldo.


A Inocentes de Belford Roxo terminou a disputa da Série Ouro em 14º lugar, sendo rebaixada ao lado da Unidos do Jacarezinho. Assim, em 2027, a agremiação vai desfilar na Série Prata, na Intendente Magalhães.