Polícia flagra esquema de fraudes em bombas de combustíveis em Queimados

Consumidores pagavam por uma quantidade maior de combustível do que realmente recebiam. Gasolina, etanol e diesel estavam adulterados.



Por: Anna Luiza Barreto - CBN

Publicado em: 03/02/2025

Polícia flagra esquema de fraude em bombas de combustíveis em Queimados no Rio

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Rio

A Polícia Civil do Rio flagrou um esquema de fraudes nas bombas de combustíveis em Queimados, na Baixada Fluminense. Os consumidores pagavam por uma quantidade maior de combustível do que realmente recebiam e a gasolina, etanol e diesel estavam adulterados.


Segundo as investigações, o esquema envolvia uma manipulação remota das bombas. Agora, a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados investiga se os golpistas acessavam remotamente as bombas e conseguiam fazer uma manipulação digital. A Polícia Civil afirma que esse tipo de fraude tem se tornado cada vez mais comum, permitindo que criminosos controlem o abastecimento à distância e desviem parte do combustível sem que o consumidor perceba.


Há suspeitas de que essa ferramenta possa estar sendo usada em outros postos do estado.


Durante a fiscalização, a perícia técnica identificou que as medições estavam abaixo do volume indicado nas bombas. A Polícia Civil lacrou os bicos das 14 bombas do posto e o gerente do estabelecimento foi levado para prestar depoimento. Ele vai responder por crime contra a economia e as relações de consumo.



Segundo a corporação, as investigações seguem para apurar se há envolvimento de outras empresas ou organizações criminosas no esquema de adulteração.