Polícia investiga morte de criança de 1 ano em Maricá; médicos relatam indícios de violência e suspeita de abuso sexual

Caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG)


Por: O Globo

Publicado em: 20/02/2026

Viaturas da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 1 ano em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O caso passou a ser investigado após a polícia ser acionada durante a madrugada para verificar o óbito da menina em uma UPA da região. No local, a equipe foi recebida por médicos plantonistas, que relataram indícios de possível morte decorrente de violência, com suspeita de abuso sexual.


 O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).


Durante a madrugada desta sexta-feira, policiais da 12º BPM (Niterói) estiveram na UPA de Inoã para verificar o óbito. Diante dos fatos e da suspeita apresentada pela equipe médica, a equipe procedeu à 82ª DP para registro da ocorrência. 



Segundo a Polícia Civil, o corpo da criança será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e demais exames complementares. Em nota, a polícia ainda informou que outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.