PM e outros dois são atropelados por caminhão durante abordagem em Honório Gurgel

Motorista perdeu o controle e avançou por ruas do bairro, depois de não respeitar ordem de parada


Por: O Dia

Publicado em: 16/04/2025

Motorista avançou por ruas do bairro, mesmo após ordem de parada, e atropelou PM e motociclistas

Reprodução/Redes Sociais




Rio - Um policial militar e pelo menos outras duas pessoas foram atropeladas por um caminhão, nesta terça-feira (15), em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. O motorista perdeu o controle da direção e avançou por ruas do bairro, depois de não respeitar uma ordem de parada, e acabou atingindo as vítimas. 

De acordo com relatos de moradores, o caminhão passou pela Rua General Jerônimo Furtado arrebentando fios de energia e seguiu em alta velocidade pelas ruas Ururaí e João Paulo. Um policial então teria ordenado a parada e o condutor acelerado, momento em que o militar teria atirado. Uma outra pessoa contou que os disparos atingiram o motor, provocando um vazamento de óleo na pista.


O relato diz ainda que dois motociclistas, um deles que dava carona ao PM, acabaram escorregando por conta do óleo e foram atropelados. O caminhão só teria parado próximo ao local conhecido como Praça do 362, onde o motorista teria sido agredido por populares. Ele e os outros feridos precisaram ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda. Até o momento, não há informações sobre os quadros de saúde. 


Testemunhas afirmaram também que o motorista estaria alcoolizado e teria contado na unidade de saúde que dirigia desde a tarde de segunda-feira (14). Procurada, a Polícia Militar informou que, segundo o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), um motorista de um caminhão atropelou um policial militar e outras pessoas, após perder o controle e não obedecer a ordem de parada solicitada pelos policiais. 


Por conta do rompimento dos fios de energia nas ruas do bairro, a Light informou que uma equipe está ativa no local nesta quarta-feira (16).