Paulo Conrado, vereador de Volta Redonda, morre aos 64 anos

Ele estava internado no Hospital Unimed e enfrentava um câncer no pâncreas


Por: Folha do Aço

Publicado em: 09/02/2026

Paulo Conrado enfrentava um câncer no pâncreas.

Foto: Reprodução

Morreu na tarde deste domingo (08/02), aos 64 anos, o vereador de Volta Redonda, Paulo César Lima Conrado (Podemos). Ele estava internado no Hospital Unimed e enfrentava um câncer no pâncreas, diagnosticado há cerca de 18 meses.


Servidor público de carreira, Paulo Conrado exercia o oitavo mandato consecutivo na Câmara Municipal. Ao longo de mais de duas décadas de vida pública, presidiu o Legislativo municipal por quatro vezes, consolidando-se como uma das figuras mais longevas e influentes da política local.


A morte do parlamentar gerou repercussão entre autoridades e colegas. O prefeito Neto (PP) lamentou a perda e decretou luto oficial no município. Em nota publicada nas redes sociais, destacou a trajetória de Conrado na vida pública.


“Paulo dedicou parte importante de sua história ao trabalho em favor de Volta Redonda, sempre com compromisso, presença e respeito à população. Sua partida deixa um vazio na Câmara Municipal e entre todos que conviveram com ele ao longo de sua trajetória política”, afirmou Neto.


Companheiro de Conrado ao longo das últimas duas décadas na Câmara, o vereador Édson Quinto (PL) também prestou homenagem. Em nota, ressaltou o compromisso do parlamentar com a população e as contribuições deixadas ao município.


“Paulo Conrado construiu uma trajetória de dedicação à vida pública e de importantes serviços prestados ao município ao longo de seus mandatos. Sua atuação firme e seu espírito público serão lembrados por todos que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar ao seu lado”, declarou Édson.


O vereador Betinho Albertassi (União) também se manifestou, agradecendo o apoio recebido ao longo da trajetória política e destacando o legado deixado por Conrado.


“Minha eterna gratidão a tudo o que você fez por mim e por toda a população de Volta Redonda. Seu legado é um exemplo para todos nós, políticos”, afirmou.


O velório será realizado na sede da Câmara Municipal de Volta Redonda, nesta segunda-feira (9), a partir das 7h. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento. Paulo Conrado deixa dois filhos e seis irmãos.


Suplente



Com a vacância do cargo, assume a vaga na Câmara Municipal o suplente Marco Antônio da Cunha, conhecido como Marquinho Motorista (Pode), primeiro suplente do partido, com 1.223 votos nas últimas eleições.