MPRJ denuncia dupla que agrediu brutalmente dois irmãos em saída de festa em Nova Iguaçu
Eles podem responder por tentativa de homicídio qualificado
Por: O Dia
Publicado em: 23/10/2025
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Leonardo Carvalho de Oliveira e Bruno Henrique Martins Carvalho, ambos acusados de espancar brutalmente dois irmãos na saída de uma festa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em setembro passado. O órgão também pediu a prisão preventiva da dupla.
As investigações da 58ª DP (Posse) apontaram que os denunciados, e uma terceira pessoa ainda não identificada, atacaram os irmãos com socos, chutes e outros golpes na nuca e na cabeça, causando ferimentos graves. Mesmo com as vítimas já desacordadas, a dupla seguiu com o espancamento e só parou após a interferência de pessoas que passavam pelo local.
Segundo o MPRJ, as agressões foram registradas em vídeo e divulgadas em redes sociais, o que permitiu a ampla repercussão do caso e, consequentemente, a rápida identificação de Leonardo e Bruno, detidos logo após o crime, em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Eles podem responder por tentativa de homicídio qualificado.
A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial de Nova Iguaçu ainda pediu que a dupla vá a júri popular e que pague uma indenização às vítimas por danos morais e materiais, em valor igual ou superior a 300 salários-mínimos para cada um.


