Homem é preso por perseguição e violência psicológica em Nova Iguaçu

De acordo com a vítima, não identificada, ele fazia diversas ligações e enviava mensagens e áudios frequentes



Por: Bia Urgal, Rádio Tupi

Publicado em: 13/02/2025

Homem é preso por perseguição e violência psicológica em Nova Iguaçu

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12), um homem acusado de perseguição, injúria e divulgação de cena de sexo contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.


O casal teve um relacionamento em outubro de 2024 e o suspeito não aceitava o fim. De acordo com a vítima, não identificada, ele fazia diversas ligações e enviava mensagens e áudios frequentes.


A mulher ainda sofria pressão psicológica do suspeito, que ameaçava tirar a própria vida caso ela não reatasse o romance. Além disso, a vítima relatou que ele enviou fotos íntimas dela para seu atual companheiro.


Homem foi até o trabalho da vítima


Nos últimos três dias, as ações do acusado pioraram. Na terça-feira (11), ele foi até o ambiente de trabalho da ex-companheira. Ao chegar no local, o homem tentou enganar o porteiro, afirmando que iria em outro andar, que não o da mulher.


O funcionário suspeitou da atitude e o acompanhou. Ao perceber a presença do ex, a vítima se trancou em uma sala. O homem, então, passou a tocar insistentemente a campainha e bater na porta.



As investigações apontaram que o homem já possui seis registros anteriores de perseguição, envolvendo três vítimas diferentes.