Entregador de aplicativo é morto em tentativa de assalto em São João de Meriti

Vinícius de Moura Gomes da Silva foi baleado no sábado (1º) na Avenida Automóvel Clube. Família diz que ele foi morto à queima-roupa.



Por: Jefferson Monteiro, Bom Dia Rio

Publicado em: 03/03/2025

Vinícius foi morto em tentativa de assalto — Foto: Reprodução/TV Globo

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de um entregador de aplicativo em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na noite de sábado (1º).


Vinícius de Moura Gomes da Silva, de 26 anos, estava fazendo entregas, quando foi abordado por dois criminosos e sofreu uma tentativa de assalto na Avenida Automóvel Clube. Um amigo estava na garupa e nada sofreu.


Testemunhas disseram que ele ficou nervoso e acabou acelerando, e os bandidos dispararam. O jovem foi atingido nas costas.


Policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados, mas quando chegaram ao local, Vinícius já estava morto.

Familiares de Vinícius disseram que ele não teve chance de defesa.


"Foi atingido à queima-roupa nas costas. O tiro pegou na região aqui das costas e saiu, atravessou o corpo dele afetando o coração, a região torácica dele. O garupa se assustou e correu", disse o primo, Marcelo Moura.


"Meu filho, rapaz trabalhador. Trabalhava dia e noite pra se manter, pra pagar suas despesas de casa. Do nada tiraram a vida do meu filho. Do nada", falou o pai do jovem, Gomes da Silva.


Vinícius deixa uma filha de 3 anos.