Depósito com mais de 100 kg de alimentos impróprios para consumo é fechado

Bacon com fezes de rato e carrocinhas usadas para venda de mercadorias foram apreendidos na Zona Norte do Rio


Por: O Dia

Publicado em: 03/09/2025

Agentes interditaram depósito clandestino na Rua Ceará, em São Cristóvão

Divulgação / Seop

Um depósito clandestino com mais de 100 kg de alimentos impróprios para consumo foi interditado na manhã desta quarta-feira (3), durante uma ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa). O imóvel fica na Rua Ceará, em São Cristóvão, na Zona Norte.

De acordo com a prefeitura, entres os 115 quilos de produtos apreendidos estão: sacolés sem identificação e com procedência duvidosa; canela e milho para pipoca expostos e mal acondicionados, além de pedaços de bacon com vestígios de fezes de roedores. Cerca de 10 carrocinhas usadas para as vendas de mercadorias também foram encontradas no estabelecimento.

O depósito não tinha alvará de funcionamento, e a suspeita é que os alimentos seriam comercializados nesta quinta-feira (4), no entorno do Estádio do Maracanã, por conta da partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil x Chile.



"Manteremos essa atuação em depósitos com todo o tipo de mercadoria", frisou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior. Já a presidente do Ivisa, Aline Borges, reforçou que qualquer cidadão pode denunciar irregularidades em estabelecimentos pela Central 1746.


Participaram, também, da ação a Subprefeitura da Tijuca, Guarda Municipal, Light, Rioluz, Águas do Rio, Comlurb e Polícia Militar.