Corpo de menino de 3 anos é encontrado em Belford Roxo e padrasto confessa ter matado enteado
Homem foi preso em flagrante
Por: O Globo
Publicado em: 21/02/2025

Alisson Otávio da Silva, de 3 anos, encontrado morto em Belford Roxo
Foto: Reprodução / TV Globo
O corpo de Alisson Otávio da Silva, de 3 anos, foi encontrado numa região de mata em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira. Seu padrasto, que chegou a ser amarrado e agredido por populares, confessou à polícia que matou a criança. O suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para conter um princípio de tumulto na Avenida Automóvel Clube. No local, o padrasto da criança precisou ser socorrido pelos policiais, após ser agredido, ao Hospital do Joca, também em Belford Roxo. Os populares apontaram o suspeito como alguém envolvido no até então desaparecimento de Alisson.
Os PMs então encontraram o corpo — segundo o "RJ2", da TV Globo, o cadáver estava dentro de uma sacola — e isolaram a área, acionando a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para investigar o caso. A perícia foi feita no local. O padrasto de Alisson, então, foi preso em flagrante, por matar e ocultar o corpo do menino: ele confessou o crime.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas. Diligências também estão em andamento para apurar todos os fatos. A mãe de Alisson, que estava acompanhando as buscas, também foi linchada e precisou se abrigar em um blindado da PM.