Copiloto de helicóptero baleado em operação passa por cirurgia; quadro é grave

Família e amigos iniciaram campanha de doação de sangue para Felipe Marques


Por: O Dia

Publicado em: 21/03/2025

Felipe Marques Monteiro foi baleado durante uma operação contra roubo a vans na Vila Aliança

Reprodução

copiloto da Polícia Civil, Felipe Marques Monteiro, baleado durante uma operação na Vila Aliança, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (20), passou por uma cirurgia e foi estabilizado. De acordo com a direção do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, onde o agente está internado, ele tem quadro de saúde grave esta sexta-feira (21).


Felipe foi atingido enquanto pilotava uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), durante uma operação contra roubo a vans na Vila Aliança.


Familiares e amigos do agente iniciaram uma campanha de doação de sangue nas redes sociais e convocaram voluntários a comparecerem ao Hemorio, no Centro do Rio, para contribuir.


O alvo da ação onde Felipe acabou sendo baleado foi uma quadrilha que atua principalmente na Zona Oeste desmanchando veículos para vender suas peças. Seis pessoas foram presas.

De acordo com a Civil, os criminosos operam de forma altamente organizada, contando com batedores, roubadores, receptadores e desmanchadores. O líder do grupo foi flagrado em diversas conversas coordenando as ações do bando, indicando alvos e negociando veículos roubados. Além dele, outros membros foram identificados.


Investigações da Polícia Civil apontam ainda que a associação criminosa causou um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao setor de transporte turístico no estado somente em 2024.