Casal é preso acusado de enterrar cães ainda vivos no quintal de casa, em Magé

De acordo com a Polícia Civil, os animais comiam suas próprias fezes


Por: O Dia

Publicado em: 20/08/2025

Na ação, uma cadela em situação de risco foi resgatada

Reprodução / Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Um casal foi preso em flagrante, nesta terça-feira (19), em Piabetá, Magé, na Baixada Fluminense, por maus tratos a animais. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que Edson dos Santos Filho, de 33 anos, e Jennifer dos Santos França, de 25, enterravam cães ainda vivos, fracos e desnutridos, no quintal de sua casa.


No local, os agentes encontraram alguns animais enterrados e já mortos. Além disso, informou a Civil, os policiais constataram que outros cachorros viviam em condições insalubres, chegando a ter como alimento suas próprias fezes. A dupla confessou que não os alimentava.


Durante a ação, uma cadela e três filhotes foram resgatados em situação de risco, e levados para a secretaria de agricultura da cidade.


A delegada Débora Ferreira da 66ª DP (Piabetá), que realizou a prisão dos acusados, disse que o casal alegou não ter condições de cuidar dos cães. "Confessaram e falaram não ter condições de comprar ração e quando dava, faziam angu para alimentar. Uma crueldade mesmo".

A Civil também afirmou que ambos os criminosos já possuem mais de 40 antecedentes criminais, como furtos, roubo, ameaça, tráfico de drogas, injúria, difamação e lesão corporal com arma branca e socos.


A operação começou a partir de uma denúncia anônima e foi realizada por policiais da 66ª DP com apoio da Prefeitura de Magé.