Câmera escondida é localizada em banheiro de escola particular em Bangu
Dispositivo foi identificado pelos alunos, que alertaram seus responsáveis e realizaram a denúncia; diretor e demais funcionários da instituição foram intimados pela Civil
Por: O Dia
Publicado em: 06/11/2025
Rio - A Polícia Civil intimou o diretor e funcionários da escola particular Centro Educacional Órion, em Bangu, Zona Oeste, a prestarem depoimentos após a identificação de uma câmera escondida instalada no banheiro masculino do colégio. De acordo com as investigações, o equipamento direcionava as imagens para a sala do diretor da instituição.
Ainda segundo a Civil, a câmera foi localizada pelos alunos, que alertaram seus responsáveis. Os pais, então, procuraram a delegacia e fizeram a denúncia. O diretor e os funcionários serão ouvidos ao longo desta quinta (6) e sexta-feira (7), na 34ª DP (Bangu).
Inicialmente, em nota, a direção da escola negou "categoricamente a existência de qualquer equipamento de filmagem ou gravação dentro de banheiros ou quaisquer áreas de uso restrito e íntimo dos alunos".
Porém, após a perícia ter confirmado a existência do equipamento, a instituição comunicou que "nunca houve qualquer imagem sensível que pudesse expor funcionários e alunos”, e se disse à disposição para "colaborar com as autoridades competentes nas investigações".
O Centro Educacional Órion também declarou que o departamento jurídico já está tomando medidas para responsabilizar pessoas que, de acordo com a escola, estariam “espalhando informações falsas e propagando desinformação” sobre o caso nas redes sociais, sem detalhar quais seriam essas informações inverídicas.
A perícia vai realizar ainda uma análise técnica do dispositivo, incluindo eventuais registros armazenados. O caso está sendo investigado pela 34ª DP (Bangu).


